E- Marketing

Wednesday, March 29, 2006

Manutençao/Criaçao de Vantagens Competitivas

As e-Empresas olham para elas próprias e tentam mudar as suas estruturas organizacionais e procedimentos, no sentido de se tornarem mais competitivas. A Internet é uma boa fonte para que tal se consiga, porque podem tirar partido do e-Mail e dos grupos de discussão que trocam informação acerca de produtos, materiais, novas ideias, entre outros. Este grupo de dicussão permitem uma visão compenetrada e de "feedback" que muitas vezes é difícil de conseguir de outro modo.

Vantagens

VantagensSistematizando, as vantagens do e-Marketing vs o Marketing Tradicional são:


  • Fornecer acesso fácil e directo às e-Empresas, produtos e serviços;
  • Vender produtos 24 horas por dia, 7 dias/semana, 365 dias por ano;
  • Potenciar as vendas a nível internacional;
  • Fazer Marketing directo a baixo custo, aumentando a rapidez do processo;
  • Comunicar com cliente e fornecedores rapidamente por via electrónica;
  • Aumentar a eficácia da comunicação com os clientes, externos e internos;
  • Prestar serviços de assistência a nível internacional;
  • Aumentar a interactividade com os clientes;
  • Personalizar soluções para os clientes;
  • Reduzir custos com Recursos Humanos;
  • Alargar fronteiras de actuação comercial, sem aumentar custos proporcionais ao esforço;
  • Actualizar produtos, serviços e informações de forma rápida;
  • Competir com grandes e-Empresas;
  • Ninguém avalia o tamanho, mas sim o que se tem para oferecer;
  • Poupar tempo ao processo de venda, encurtando passos do processo de Marketing;
  • O cliente procura, não está à espera que lhe seja oferecido ou perguntado;
  • Cliente controla o processo de compra, e faz "jus" a uma permissa base do Marketing.

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